sábado, 19 de fevereiro de 2011

ARTIGO DZ9

DIREITOS? CONCEITOS? EXTREMAMENTE VIOLADOS!! (Demo 2003)
1 - Velha História
2 - Igreja Universal do Reino do Lucro 
3 - Preconceito -
4 - Pra que Estado?
5 - Minoria 
6 - País Nosso
7 - Artigo XIX
SOCIEDADE APÁTICA (Demo 2006)
1 - Sociedade Apática (Parte I)
2 - Sociedade Apática (Parte II)
3 - Invisíveis
4 - Igreja Universal do Reino do Lucro
5 - Cobaias 
6 - Nossa Arma é a Consciência!
L.D.M.D.S.E. (Liberte se do Medo de se Expressar!! - Promo 2009)
1 - Despertar 
2 - Stop the Pain
3 - Colhendo o que planta
4 - S.O.S. Planeta Terra

A banda ARTIGO DZ9? surgiu em meados de 2001 em Agudos,cidade localizada ao centro oeste do estado de São Paulo. O nome do grupo originalizou-se do ARTIGO XIX cujo conceito diz que todos tem o direito á liberdade de opinião e expressão..., retirado da "Declaração Universal dos Direitos Humanos" proclamado em 1946 como base para a organização e harmonia entre os povos..." de certa forma é um nome forte que sustenta a argumentação,embora acreditamos que apenas questionar os direitos humanos ou até mesmo questões sócios/políticas não nos trará nenhuma conquista se nós mesmo não aplicarmos essas reflexões no cotidiano ,seja colocado em prática no comportamento ou num simples ato...",comenta um dos integrantes da banda sobre o porque de ARTIGO DZ9?.
A banda conta com duas demos, a primeira lançada em 2003 intitulada " Direitos?Conceitos? Extremamente Violados! " e em 2006 " Sociedade Ápatica",ambas lançadas de modo D.I.Y. (Do it yourself). As letras aderem um comportamento subversivo diante de inúmeros temas e fatos e defendem naturalmente a liberdade individual e a expansão,atravez do hardcore.
Vale lenbrar tambêm que a banda participou de compilações como "Expressões Subversivas Vol.1" , "Ruído Punk" , "Derrumbando Todas Las Rejas y Barreras Impuestas"  e "Underground Resiste Vol.1".
Além das apresentações em diversos lugares,organizando gigs e dividindo palco ao lado de bandas com nótavel importância para o cenário underground, 
o ARTIGO DZ9? prepara o cd "Liberte-se do medo de se Expressar!" com 16 sons e do lançamento da split com a banda Atos de Vingança.
 
INTEGRANTES
Léo (Baixo e vocal)
Juninho Smega (Guitarra e vocal)
Juninho (Bateria e vocal)
 
MYSPACE 
COMUNIDADE 
CONTATO: artigodz9@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário